São Paulo, segunda-feira, 07 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

ANGELA MERKEL, chanceler alemã, ocupa atualmente a Presidência da UE: "Com o novo presidente, a amizade comprovada entre os países seguirá sendo o fundamento para assegurar que perdure a paz, a democracia e o bem-estar na Europa"

GORDON JOHNDROE, porta-voz do Conselho de Segurança da Casa Branca: "EUA e França são sócios e aliados históricos. O presidente Bush está ansioso para trabalhar com o presidente eleito Sarkozy para continuar construindo a nossa sólida aliança"

JOSÉ LUIS ZAPATERO, primeiro-ministro espanhol: "Sarkozy representa uma direita aberta e moderna, capaz de levar adiante o desejo de mudança de um país chamado a recuperar a confiança em si mesmo e seguir sendo parte da locomotiva européia"

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, presidente do Brasil: "Tenho a satisfação de transmitir meus calorosos cumprimentos pela vitória. Antecipo minha firme disposição de trabalhar com Vossa Excelência para o fortalecimento dos laços históricos de amizade que unem o Brasil e a França"

JOSÉ MANUEL BARROSO DURÃO, presidente da Comissão Européia "Eu espero que trabalhemos juntos para fortalecer a União Européia em um espírito de abertura, de modo que a Europa não se volte para si mesma, mas promova seus valores e suas fortalezas para vencer o desafio da globalização [...] Seria um erro questionar agora as negociações com a Turquia"

CHARLES SCHUMER, senador democrata, que declarou preferir Sarkozy:
"Será bom ter alguém à frente do governo francês que não reage automaticamente contra os EUA"


Texto Anterior: Novo presidente é "Blair da direita"
Próximo Texto: Espaço que terá primeira-dama é incógnita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.