São Paulo, sexta-feira, 07 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOB ALERTA

Nível de alerta é mantido; Washington vê " credibilidade duvidosa"

Metrô de NY é ameaçado de ataque

DA REDAÇÃO

Autoridades americanas intensificaram ontem os controles de segurança no sistema de trânsito de Nova York, depois de terem recebido ameaças de um ataque terrorista contra o metrô nova-iorquino nos próximos dias.
"Nunca tínhamos tido uma ameaça específica ao nosso sistema de metrô", disse o prefeito Michael Bloomberg. "Sua importância foi aumentada acima do normal pelo tipo de detalhe disponibilizado pelas agências de inteligência." Segundo o prefeito, a ameaça vem do exterior.
"Há uma ameaça crível ao sistema de trânsito de Nova York", disse o comissário de polícia, Raymond Kelly, que pediu que a população denunciasse à polícia atividades e pessoas suspeitas.
A cidade permaneceu sob o alerta de segurança laranja, o mesmo em vigor desde o 11 de Setembro. Até a noite de ontem, nenhuma pessoa havia sido presa em conexão com a ameaça.
Em Washington, o porta-voz do Departamento de Segurança Interna, Russ Knocke , disse que "a comunidade de inteligência concluiu que a informação é duvidosa em credibilidade. Havíamos dividido essa opinião com as autoridades locais mais cedo", disse, sem dar detalhes.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Blair vincula iranianos a ataques no Iraque
Próximo Texto: Tragédia nos EUA: Contratos pós-Katrina vão ser revistos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.