São Paulo, quinta-feira, 07 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ESTADOS UNIDOS

Hillary pode ser vice de Obama, diz jornalista do "Washington Post"

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O repórter político do jornal "Washington Post" Bob Woodward disse ontem que a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, pode ser candidata a vice na chapa do presidente Barack Obama em 2012, no lugar de Joe Biden.
Woodward, famoso por revelar o escândalo de Watergate, que levou à renúncia do presidente Richard Nixon nos anos 70, afirmou à rede de TV CNN que a substituição "está na mesa" e que "toda estratégia legítima de arrecadar votos está sempre na política".
O relações públicas da Casa Branca, Robert Gibbs, disse que Obama mantém a preferência por Biden como segundo homem do governo.
A secretária de Estado também contestou o rumor.
"Não tenho absolutamente nenhum interesse e nenhuma razão para fazer outra coisa a não ser somente negar essas histórias", declarou Hillary.
Em um e-mail enviado ao blog de política do "New York Times", "The Caucus", Woodward escreveu que as mudanças "não estão sendo discutidas neste momento a um mês das eleições de 2010".
"As condições políticas de 2011-12 determinarão se isso será levado a cabo", concluiu o jornalista, indicando que a troca ocorrerá se Obama não aumentar sua aprovação.
Recentemente, Woodward lançou "Obama's Wars" ("As Guerras de Obama", em inglês), revelando pressões de militares sobre o presidente americano para o envio de mais tropas ao Afeganistão.


Texto Anterior: Venezuela: Chávez intervém em aeroporto, dizendo que "não dá lucro"
Próximo Texto: Brasil busca apoio político financiando etanol na África
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.