São Paulo, sábado, 07 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARAGUAI

Lugo finaliza mudança na cúpula militar

DA REDAÇÃO

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, completou ontem a mudança da cúpula militar do país, ao trocar o chefe maior das Forças Armadas por um homem de sua confiança.
O novo chefe das três Forças é o general de brigada Juan Velázquez, 53, ex-chefe do Gabinete Militar de Lugo e comandante do Exército até a última quarta-feira, quando houve a saída dos antigos comandantes.
Lugo nomeou a nova cúpula um dia após criticar a presença de "pequenos bolsões golpistas" entre militares. Foi a quarta reformulação da chefia militar em 15 meses de governo do ex-bispo católico, que enfrenta grave crise.
O sequestro de um fazendeiro por um grupo de esquerda reacendeu a oposição parlamentar no país, que pede o impeachment do presidente.
Lugo enfrenta ainda críticas de alas do Partido Liberal (centro-direita), que integra o governo, e demandas de paternidade que afetaram sua aprovação, hoje em 54%.
À CNN Lugo descartou a possibilidade de golpe, mas disse que há "pequenos grupos de oficiais que pensam que com um golpe podem mudar a institucionalidade no país".


Texto Anterior: Cristina x Mídia: Piquete mina distribuição de revista argentina
Próximo Texto: Clóvis Rossi: O real, a moeda do século 21?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.