São Paulo, domingo, 07 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RÚSSIA

Jornalista entra em coma depois de ser espancado em Moscou

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Um repórter russo entrou em coma após ser espancado e ter os dedos, as mandíbulas e as pernas quebrados por dois agressores em Moscou. Promotores russos e colegas do jornalista creem que as agressões estejam ligadas ao seu trabalho.
Oleg Kashin, 30, trabalha no jornal "Kommersant", um dos maiores do país. O editor Mikhail Mikhailin disse a um canal de TV que o jornalista investigava "organizações informais", mas não deu detalhes.
Ele disse que o fato de os dedos e as mandíbulas do repórter terem sido quebrados foi um recado de que o ataque está ligado ao seu trabalho.
Segundo a promotoria, Kashin foi atacado por dois homens não identificados nas primeiras horas da manhã de ontem quando chegava em seu apartamento. Levado a um hospital, foi colocado em coma induzido devido à grande quantidade de ferimentos.
A Rússia é criticada por organismos de direitos humanos por não resolver crimes em que jornalistas são as vítimas.


Texto Anterior: México: SIP pede melhor apuração de delitos contra jornalistas
Próximo Texto: Cuba: Brasil vai ajudar a criar vagas no setor privado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.