São Paulo, domingo, 08 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imprensa sensacionalista investe contra favorito

DE WASHINGTON

Líder absoluto até aqui na corrida pela indicação democrata, John Kerry, 60, já começou a atrair a atenção da mídia sensacionalista norte-americana, com fotos e títulos desabonadores nas prateleiras dos supermercados.
Kerry já apareceu com alguma freqüência em ""revistas de famosos" quando foi questionado se havia usado botox para melhorar a aparência para a campanha.
Nesta semana, no entanto, ganhou um imenso ""perfil" na revista ""The National Enquirer", de grande circulação, vendida a US$ 2,35 (R$ 7,00) na boca do caixa de grandes redes de lojas.
""Vida secreta exposta: casos com estrelas, abuso de drogas e cirurgia plástica", diz a capa da revista, onde Kerry aparece ao lado de uma loira deslumbrante, Morgan Fairchild, que teria saído com o senador entre o seu primeiro e o segundo casamento.
Outras fotos (não-datadas) na revista mostram que Kerry tem bom gosto, especialmente entre loiras e ruivas.
Citando ""fontes próximas" do candidato, a revista afirma que Kerry é um ""confesso maconheiro" e que fez uma plástica há alguns anos para diminuir o tamanho do queixo.
Em debate na TV no início de novembro passado, Kerry e Howard Dean, de fato, reconheceram ter experimentado a droga.
Sobre a plástica, Kerry nega. Mesmo sobre o botox, diz não saber nem do que se trata.

Enganador
A ""National Enquirer" especula até com a fama de veterano da Guerra do Vietnã.
A revista afirma que Kerry ""ludibriou" outros veteranos de guerra durante um protesto em frente à Casa Branca em 1971, quando os manifestantes jogariam suas medalhas dentro de uma lata de lixo.
Kerry, diz uma fonte não identificada, teria atirado ao lixo apenas as fitas coloridas e guardado as medalhas que agora cita com orgulho durante a sua campanha eleitoral. (FCz)


Texto Anterior: Eleições nos EUA: Candidatura de Kerry anima Wall Street
Próximo Texto: Campanha é mais dinheiro que política
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.