São Paulo, domingo, 08 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OCEANIA

Incêndio causado por calor mata 14 na Austrália

DA REDAÇÃO

Incêndios intensificados pelo forte calor e pelo vento se espalharam ontem pelo sudeste da Austrália, matando pelo menos 14 pessoas e causando a destruição de cerca de cem casas.
Mais de 30 mil bombeiros voluntários combatiam o fogo, enquanto imagens de TV mostravam labaredas de até oito metros. "A cidade inteira pegou fogo", disse a uma estação de rádio Peter Mitchell, morador de Kinglake. "Não houve tempo para fazer nada. O fogo tomou tudo em alguns poucos minutos."
Autoridades da região rural de Gippsland, uma das mais duramente atingidas pelo fogo, dizem esperar que o número de mortos aumente bastante, chegando a pelo menos 40 pessoas.
Incêndios desse tipo são comuns no verão da Austrália, já que as altas temperaturas secam a madeira das árvores. As temperaturas na região dos incêndios chegaram ontem perto dos 47°C.

Com agências internacionais

Texto Anterior: Madagascar: Polícia mata 25 em protesto contra governo
Próximo Texto: Advogada pede respeito à lei em Guantánamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.