São Paulo, terça-feira, 08 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ONU prevê até 1 milhão afetado pela crise

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Até 1 milhão de pessoas precisarão de assistência de emergência na Líbia, afirmaram ontem funcionários das Nações Unidas. A ONU está reivindicando US$ 160 milhões para lidar com a crise humanitária no país.
Segundo o organismo, o montante será suficiente apenas para três meses, e a crise deve durar mais que isso. A ONU está sem acesso às áreas do país controladas pelas forças do ditador Muammar Gaddafi -portanto, está pedindo recursos apenas para ajudar as zonas nas mãos de rebeldes.
"Esse pedido é baseado em um cenário em que até 400 mil irão sair da Líbia -incluindo os 200 mil que já deixaram o país- e outros 600 mil dentro do território líbio precisarão de ajuda humanitária"" afirmou Valerie Amos, coordenadora do esforço de emergência da ONU.
O dinheiro será usado para os acampamentos de refugiados, alimentos, assistência médica, água e higiene.
Desde o dia 20 de fevereiro, cerca de 213 mil trabalhadores fugiram para as fronteiras da Líbia com Tunísia, Egito, Níger e , agora, Argélia -um total de 15% da população estrangeira no país.
Centenas de milhares devem fugir nos próximos três meses, projetou Valerie.


Texto Anterior: Terrorismo: Julgamentos voltam em Guantánamo
Próximo Texto: Entrevista: 'Risco é arsenal acabar no mercado negro'
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.