São Paulo, terça-feira, 08 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Berlusconi é submetido a cirurgia no maxilar

Em 2009, ele foi ferido no rosto por estátua

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O premiê italiano Silvio Berlusconi, 74, foi submetido ontem a uma cirurgia nos dentes e no maxilar para corrigir sequelas de um ataque em 2009. Naquele ano, ele foi atingido por uma estátua lançada por um homem com problemas psiquiátricos.
Após o procedimento médico, no qual foi necessário o uso de anestesia geral, o premiê retornou em boas condições à sua residência em Arcore, próximo a Milão, segundo disse seu médico pessoal Alberto Zangrillo à agência de notícias Ansa.
Berlusconi só voltará a Roma na próxima quinta-feira.
O premiê teve o nariz e dois dentes quebrados quando foi atingido no rosto por uma miniatura da catedral de Milão, quando saía de um comício.
O médico dele disse que a cirurgia foi necessária porque a anatomia e o funcionamento da mandíbula do premiê foram afetados.
Ele não explicou o motivo de o procedimento só ter acontecido mais de um ano após o ataque. Berlusconi já passou por cirurgias cosméticas e transplante de cabelo.


Texto Anterior: Pequim continua intimidação a correspondentes estrangeiros
Próximo Texto: Relatório: Mulheres são excluídas da direção de veículos de imprensa, diz RSF
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.