São Paulo, domingo, 08 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Abbas tenta conter foguetes, após ataque de Israel matar 1

DA REDAÇÃO

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, ordenou ontem que as forças de segurança sob seu comando detenham os disparos de foguetes feitos por radicais em Gaza contra Israel.
A preocupação em evitar uma escalada foi motivada pelos ataques feitos por helicópteros israelenses na madrugada de sábado, em retaliação aos foguetes disparados contra seu território.
Um militante palestino foi morto no confronto, que moradores de Gaza descreveram como o mais intenso desde a trégua de novembro.
A dificuldade das forças leais ao presidente Abbas em conter os militantes que agem contra Israel é parte da rivalidade entre sua facção, o Fatah, e o grupo radical Hamas, que controla o Parlamento e o gabinete palestinos. Apesar do governo de união formado no mês passado, a tensão permanece.
Ontem, o governo chefiado pelo premiê Ismail Haniyeh (Hamas) anunciou um plano de cem dias para restabelecer a segurança nos territórios palestinos.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Guerra de nervos: Diplomata iraniano diz ter sido torturado pelos EUA
Próximo Texto: Artigo: Morte do Estado impulsiona violência sem fim no Iraque
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.