São Paulo, quarta-feira, 08 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

DIPLOMACIA

Cuba chama americano de "mentiroso"
Cuba declarou ontem que o subsecretário de Estado dos EUA Otto Reich era "mentiroso, inescrupuloso e cínico". Reich disse anteontem em Washington que, em 12 de abril, "quando a situação ainda era instável na Venezuela, aterrissaram em Maiquetía quatro aviões cubanos. Qual era sua missão? O que, ou quem, transportavam?".
Havana, em nota, disse que "essas declarações demonstram que o senhor Reich é um funcionário inescrupuloso e cínico, que tenta apagar sua história tenebrosa vinculada à guerra suja na Nicarágua".
"A afirmação", continua a nota, "constitui uma mentira absoluta, que deve servir para demonstrar seu caráter mentiroso e torpe." Reich, cubano que emigrou aos EUA aos 15 anos, era o encarregado de um programa secreto no governo Reagan para apoiar os rebeldes anti-sandinistas da Nicarágua.



Texto Anterior: Queda de avião perto de Túnis mata ao menos 20
Próximo Texto: Igreja: Padre que admitiu ter molestado crianças é preso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.