São Paulo, quarta-feira, 08 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queda de avião perto de Túnis mata ao menos 20

DA REDAÇÃO

Um avião da EgyptAir com 55 pessoas a bordo sofreu um acidente ontem quando se aproximava do aeroporto de Túnis. Ao menos 20 pessoas morreram, segundo funcionários do governo e do aeroporto.
"Cerca de 15 corpos foram contados até agora", disse o embaixador do Egito em Túnis, Mahdy Fathallah, depois que o avião caiu em meio a muita neblina e chuva forte. Mais tarde, outros corpos foram encontrados.
Um funcionário do governo tunisiano afirmou que vários passageiros do vôo 843 da EgyptAir teriam sobrevivido e que pelo menos 13 foram encaminhados a hospitais. O avião ia do Cairo a Túnis.

Região montanhosa
Uma pessoa que testemunhou o acidente disse que o avião, que aparentemente seria um Boeing 737, caiu numa região montanhosa difícil de alcançar, mas equipes de resgate teriam conseguido chegar ao local e estariam retirando os feridos.
Um funcionário do aeroporto disse que havia 20 passageiros egípcios, 27 passageiros de outras nacionalidades (não determinadas até ontem) e oito tripulantes.
O trem de pouso teria falhado quando tentaram acioná-lo durante a aproximação ao aeroporto de Túnis, segundo funcionários do local. O piloto deu mais uma volta antes de tentar um novo pouso, mas isso não impediu o acidente.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Acidente: Avião chinês com 112 pessoas cai no mar
Próximo Texto: Panorâmica - Diplomacia: Cuba chama americano de "mentiroso"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.