São Paulo, terça-feira, 08 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EQUADOR

Chefe de segurança de Rafael Correa morre de gripe suína

DA EFE

O chefe de segurança do presidente do Equador, Rafael Correa, morreu de gripe suína na noite de domingo. O coronel John Merino, 42, estava internado havia 27 dias no Hospital Militar de Quito.
Merino havia sido hospitalizado em 10 de agosto, após ter coordenado naquele dia os esquemas de segurança na cúpula da Unasul (União de Nações Sul-Americanas) e das cerimônias do bicentenário de independência do Equador e da posse do segundo mandato de Correa.
Em 29 de agosto, o presidente do Equador dissera que "John Merino, um extraordinário oficial, está entre a vida e a morte por cumprir mais do que o seu dever, inclusive com imprudência", em referência ao fato de o coronel ter omitido os primeiros sintomas da doença. Com a morte de Merino, as vítimas da gripe no Equador chegaram a 44.
Na reunião extraordinária da Unasul realizada em Bariloche (Argentina) no dia 28, o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, contraiu a gripe. Ontem, Uribe voltou à atividade após uma semana de repouso.


Texto Anterior: Israel oficializa nova expansão na Cisjordânia
Próximo Texto: Venezuela: Governo Chávez abre nova apuração contra TV opositora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.