UOL


São Paulo, quarta-feira, 08 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AJUDA

EUA suspendem sanção após a Colômbia aceitar imunidade de americanos
Os EUA livraram a Colômbia de estar sujeita a sanção de ter suspenso o recebimento de ajuda militar por não assinar um acordo de não-extradição de americanos para julgamento no Tribunal Penal Internacional.
A medida foi tomada após Bogotá ter decidido, no mês passado, aceitar consultar os EUA antes de extraditar americanos para julgamento no TPI. A Colômbia conta com a terceira maior ajuda militar dos EUA, contra o narcotráfico e a guerrilha.
Autoridades colombianas anunciaram ontem que mais dois prefeitos foram mortos pelas Farc, após encontro clandestino. Já são nove no ano. Orlando Hoyos administrava Bolívar, e Jaime Zambrano, Santa Rosa. No próximo dia 26, ocorrem eleições regionais na Colômbia.
Também ontem, familiares de colombianos sequestrados por rebeldes acusaram o presidente Álvaro Uribe de se esforçar mais para libertar os estrangeiros que são reféns desde setembro.


Texto Anterior: Panorâmica - Ásia: Coréia do Norte não quer Japão em negociações
Próximo Texto: Iraque ocupado: Bagdá vive dia de protestos e mortes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.