São Paulo, sábado, 08 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venezuelano foi seqüestrado em Riberalta

DA ENVIADA A LA PAZ

O venezuelano Luis Klein, diretor do Bandes (Banco de Desenvolvimento da Venezuela), afirmou que foi seqüestrado pelos manifestantes anti-Morales e agredido logo depois de desembarcar em Riberalta do Hércules C-130. Ele disse que não levava dinheiro -ao contrário do que acusaram oposicionistas-, mas cópias de um empréstimo de US$ 872 mil fornecido pelo banco a produtores locais de castanha.
Segundo a embaixada venezuelana em La Paz, Klein havia pegado carona no avião militar. De acordo com o governo boliviano, a Polícia Nacional na cidade negociou a sua libertação. Ele voltou a La Paz ontem.
A aliança entre Morales e Chávez, que já concedeu vários empréstimos ao país, incluindo um de US$ 6,3 milhões para equipar as Forças Armadas bolivianas, é um dos principais ponto usados pela oposição para atacar o governo nacional.


Texto Anterior: Incêndio: Milícia põe fago em pedágios na Bolívia
Próximo Texto: Uribe recua e aceita área desmilitarizada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.