São Paulo, quinta-feira, 09 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMIRÁVEL MUNDO NOVO

Primeiro shopping center atrai multidões

Escada rolante vira mania no Camboja

DA REUTERS

Uma nova mania tomou conta de Phnom Penh, a capital do Camboja: andar de escada rolante no primeiro shopping center do país, ainda bastante destruído após duas décadas de conflitos sangrentos.
Trata-se de um enorme salto para o Camboja, um dos países mais pobres da Ásia que busca aproximar-se de seus vizinhos mais abastados e esquecer seu triste passado.
Por conta dos conflitos e do genocídio cometido pelo grupo marxista Khmer Vermelho, na década de 70, que deixou cerca de 1,7 milhão de mortos, os cambojanos jamais tiveram um grande centro comercial, como os que existem na maioria das metrópoles do Sudeste Asiático.
Assim, o shopping center Sorya, que tem cinco andares e foi aberto em dezembro, faz furor. Suas escadas rolantes, que contam com instrutores para evitar acidentes, viraram febre da noite para o dia. "Trouxe meus filhos para conhecer a escada que se mexe", afirmou Siem Sytha.
Para alguns, porém, a novidade ainda é algo distante. "Morro de medo de usar as escadas rolantes. Continuo a usar as escadas normais", disse Rith Da.


Texto Anterior: Israel: Denúncia contra Sharon abala Likud
Próximo Texto: Panorâmica - Mau tempo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.