São Paulo, domingo, 09 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em vídeos, suspeito se declara "sonhador"

DE NOVA YORK

"Caros amigos, por favor, não fiquem furiosos comigo." Assim, Jared Lee Loughner, 22, o principal suspeito pelo tiroteio em Tucson, se despede na sua página no MySpace, em mensagem colocada na manhã de ontem.
Loughner dá pistas de sua personalidade em cinco vídeos colocados nos últimos meses no YouTube.
Em um deles, identifica-se como recruta das Forças Armadas americanas, baseado em Phoenix, mas se qualifica como "um sonhador".
Em outro, diz que pretende criar uma moeda e que "consegue controlar todas as crenças e religiões por ser um controlador de mentes".
"Eu não posso confiar no atual governo por causa das confirmações: o governo está fazendo controle de mente e lavagem cerebral na população ao controlar a gramática", diz o seu vídeo mais longo, de quase quatro minutos, postado no mês passado.
Ele reclamou ainda do índice de analfabetismo entre as pessoas vivendo no distrito de Gifford, no Arizona.
Apesar de reclamar da incapacidade da população de Tucson de falar inglês, não há discussão sobre imigração nas páginas na internet.
Ele cita, entre seus livros favoritos, clássicos como "A Revolução dos Bichos" (George Orwell) e "Mein Kampf" (Adolf Hitler). (AF)


Texto Anterior: Atirador mata 6 e fere deputada nos EUA
Próximo Texto: EUA pedem ao Twitter dados de 8 contas ligadas ao WikiLeaks
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.