São Paulo, sábado, 09 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PRÍNCIPE

Noivo tem fama de ser trapalhão, porém honesto

DE LONDRES

É consenso no Reino Unido que, tirando a questão da caça, o príncipe Charles, herdeiro do trono, é considerado um homem com visões modernas. Mas também é inegável a tendência que Charles parece ter para se envolver em polêmicas e escândalos.
A gafe mais recente ocorreu ontem. Charles, representando sua mãe, foi ao funeral do papa. No final do dia, inesperadamente, trocou um aperto de mão com o ditador do Zimbábue, Robert Mugabe. O Reino Unido é um dos críticos mais veementes das violações contra os direitos humanos que ocorrem no país africano.
Não foi o único tropeço de Charles na semana passada. Durante férias com seus filhos, William e Harry, dedicadas ao esqui, um microfone captou frases ditas pelo príncipe ofensivas à imprensa de forma geral e um comentário específico a um jornalista da BBC que havia sido convidado pela própria assessoria do príncipe a acompanhar a viagem.
Se, por um lado, Charles tem fama de trapalhão, por outro, conta com admiração de alguns por sua honestidade bruta. Tem fama de dizer o que pensa. É árduo defensor da proteção ao ambiente.


Texto Anterior: Maré de problemas antecede o casamento
Próximo Texto: A princesa: Discreta, noiva é pouco popular e já foi casada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.