São Paulo, segunda-feira, 09 de abril de 2007

Texto Anterior | Índice

FRANÇA

Quase metade não sabe em quem vai votar

DA REUTERS

A apenas duas semanas do primeiro turno das eleições presidenciais na França, 42% dos franceses ainda não sabem em que votarão. O número, divulgado ontem pelo jornal "Le Parisien", é parte dos resultados da última pesquisa eleitoral feita pelo instituto CSA no país. Maior do que o registrado anteriormente, evidencia que o resultado da disputa segue imprevisível.
"As pessoas estão mais e mais hesitantes em relação aos candidatos e só decidirão no último momento", comentou Roland Cayrol, diretor do instituto de pesquisa.
Até agora, o direitista Nicolas Sarkozy mantém pequena vantagem sobre sua rival socialista, Ségolène Royal. Sarkozy esteve à frente desde o início e ganhou mais alguns pontos nos últimos dias, graças ao foco em questões relacionadas à imigração, à segurança e à violência.
Pesquisa publicada ontem no "Journal du Dimanche" dá 29,5 pontos a Sarkozy contra 22 de Ségolène.


Texto Anterior: Japão: Ultranacionalista é reeleito para Prefeitura de Tóquio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.