São Paulo, sexta-feira, 09 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

"Império dos Anões" se destaca no turismo chinês

DA FRANCE PRESSE

O "Império dos Anões" -um parque de diversão da Província de Yunan no qual as estrelas são pessoas extremamente pequenas- tornou-se uma das maiores atrações da China, visitada por milhares de turistas atraídos pela curiosidade e dezenas de anões em busca de trabalho.
Diante do sucesso do parque, inaugurado em setembro passado, seu fundador, Chen Mingjing, um milionário da indústria eletrônica e do mercado imobiliário, pretende contratar mil anões para responder à demanda do público.
O "Império" é formado por uma série de construções em forma de cogumelo. O "imperador" do parque, de apenas um metro de altura e trajando uma túnica amarela, como os imperadores da China imperial, domina uma corte de fadas, guerreiros, cozinheiros e monges, que medem de 79 centímetros a 1,3 metro.
"Antes, a maioria de nós sofria discriminações. Aqui todos somos iguais e somos respeitados. Temos nossa dignidade", comentou Ou Jielin, 24, que antes era vendedora em uma loja de roupas.
Chen teve a ideia do parque quando, por acaso, conheceu vários anões numa viagem.
"Senti que a vida deles era difícil e quis construir para eles um lindo lugar, onde pudessem ao mesmo tempo trabalhar e viver", disse ele.
Além do salário, os anões recebem alojamento, comida e curso de inglês grátis.
O sucesso do parque estimula as ambições de Chen: "Vamos montar uma equipe de 800 a 1.000 anões. Faremos para eles um paraíso gigante".


Texto Anterior: Entrevista: "Distúrbios não devem afetar base dos EUA"
Próximo Texto: Bolívia: Evo conquista Estado bastião da oposição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.