São Paulo, sexta-feira, 09 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

QUESTÃO RACIAL 1
Hillary Clinton foi acusada ontem por blogs políticos de cometer uma "gafe racista" em entrevista ao "USA Today". A senadora disse ao jornal que tinha uma "base muito mais larga para construir uma coalizão vencedora" do que Obama, já que os eleitores brancos votariam em sua maioria nela, como mostram dados das primárias em Indiana. "Há um padrão emergindo aqui", disse.

QUESTÃO RACIAL 2
"Claro que há um padrão emergindo aqui. Os Clinton estão usando racismo para tentar vencer a disputa contra um homem negro", comentou o blog pró-Obama Americablog. Bill Burton, porta-voz de Obama, disse que os comentários de Hillary são "falsos e profundamente decepcionantes".

ONDE HÁ FUMAÇA...
Fora da corrida democrata desde janeiro, o ex-senador John Edwards ainda não anunciou quem apoiará. Ontem, porém, um de seus principais assessores, David Bonior, tornou pública sua opção por Obama.

...HÁ FOGO
Edwards vai hoje ao programa da NBC "Today" e pode, enfim, anunciar o apoio a Obama. A base eleitoral do ex-candidato é justamente a de trabalhadores brancos como aqueles de cujo apoio Hillary se gaba.

PELO CORREIO
Hillary enviou ontem carta a Obama na qual pede o apoio do senador para que o Partido Democrata encontre um meio de validar as primárias de Flórida e Michigan, vencidas por ela, mas anuladas por terem ocorrido fora da data permitida. "Em 2000, os republicanos ganharam uma eleição ao se oporem a uma contagem justa dos votos na Flórida. Como democratas, precisamos rejeitar propostas que levariam ao mesmo fim."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Produtores rurais põem fim à trégua na Argentina após 37 dias
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.