São Paulo, terça-feira, 09 de julho de 2002 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
PANORÂMICA ACIDENTE AÉREO Agência alemã atribui erro a controladores A agência alemã encarregada de investigar acidentes aéreos, a BFU, afirmou ontem que o TCAS (Sistema de Alerta de Tráfego e Prevenção de Colisões) do Tupolev-154 da russa Bashkirian Airlines aconselhara o piloto a subir para evitar uma colisão com um Boeing-757 de carga que voava na mesma altitude. "Um segundo após o alerta, o Tupolev recebeu instruções de controladores de vôo de Zurique para descer", disse a BFU. Os dois aviões acabaram descendo e colidindo, matando 71 pessoas na semana passada na Alemanha. Quase todos os aviões comerciais têm o TCAS . Seu fracasso em evitar a colisão era um mistério. Texto Anterior: Disputa étnica lembra cenário pré-guerra civil Próximo Texto: Justiça: Flórida suspende duas execuções Índice |
|