São Paulo, segunda-feira, 09 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUBA

"Fidel não está morrendo", afirma o irmão do ditador

DA ASSOCIATED PRESS

Fidel Castro não está morrendo, mas se recuperando de uma cirurgia intestinal, declarou ontem o presidente interino de Cuba, Raul Castro, no poder desde o dia 31 de julho, sobre seu irmão mais velho Fidel Castro. "Ele não está à beira da morte como estão dizendo. Está cada vez melhor", disse em um congresso em Havana.
No sábado, o site da revista norte-americana "Time" publicou uma reportagem que citava fontes do governo dos EUA que teriam afirmado que o ditador cubano estaria com câncer em estágio terminal. A mesma matéria afirmava, porém, que os testemunhos poderiam estar errados e que a prova definitiva de que Castro teria câncer é quase impossível de ser obtida pelos EUA.
Fidel Castro, 80, não aparece publicamente desde o dia 26 de julho, e nenhuma fotografia do ditador foi divulgada nas últimas três semanas, desde que ele foi mostrado recebendo visitas de líderes mundiais.


Texto Anterior: França proibirá fumo em lugares públicos
Próximo Texto: Ségolène derrotaria Sarkozy na sucessão francesa, diz pesquisa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.