São Paulo, sábado, 09 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF diz não haver sinal de terrorismo na região

Reuters - 1º.dez.2001
Policial vigia movimento em rua de Ciudad del Este (Paraguai)


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR) informou que não há informações, provas ou indícios concretos que caracterizem a existência de células e a ação de grupos terroristas na região da tríplice fronteira.
Segundo o delegado Joaquim Mesquita, a PF realiza atividades de inteligência e investigações constantes a respeito de atividade terrorista na região e, até agora, não encontrou indícios dessa movimentação.
De acordo com Mesquita, a polícia argentina não informou à PF sobre ações terroristas na região apesar de a polícia brasileira manter uma troca constante de informações sobre terrorismo com os países vizinhos.
O Itamaraty informou anteontem que não haverá manifestação oficial do governo brasileiro sobre o assunto.
Segundo o ministro da Justiça, Paulo de Tarso, que participa de reunião de ministros da Justiça e do Interior do Mercosul, em Salvador (BA), "pode até haver um episódio isolado, mas não há células terroristas". "Os ministros da Justiça e do Interior aqui reunidos assinaram uma condenação dura e, evidentemente, irão determinar todas as medidas necessárias ao combate do terrorismo na região." (SANDRO LIMA)



Texto Anterior: Menem será investigado no caso da Amia
Próximo Texto: Panorâmica - Venezuela: Começa negociação entre governo e oposicionistas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.