São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERU

Avião com 46 a bordo some na selva peruana

DA REDAÇÃO

A Força Aérea do Peru buscava ontem um avião que desapareceu quando sobrevoava a Amazônia peruana, levando 42 passageiros e quatro tripulantes. O vôo 222 da companhia aérea estatal Tans estava a três minutos de pousar no aeroporto de Chachapoyas, localizado nas montanhas da selva, a 640 km ao norte de Lima, quando os contatos de rádio com o avião foram perdidos, segundo Jorge Belevan, porta-voz da empresa.
Belevan disse que, entre os passageiros, havia sete crianças e um casal de belgas.
Horas após o avião ter perdido contato, equipes de busca ainda não haviam localizado o aparelho "visualmente ou por rádio", segundo outro porta-voz, Lizandro Toro. "Ainda não sabemos se o avião fez um pouso de emergência, porque ele está preparado para esse tipo de situação", afirmou.
O avião, um Fokker-28, havia sido alugado à companhia pela Força Aérea peruana. Segundo Belevan, o avião tinha gasolina suficiente para pousar em algum aeroporto alternativo. Ele disse que as condições de vôo eram boas, mas que o clima na região pode mudar abruptamente.


Com agências internacionais


Texto Anterior: EUA: Decisão de negar acesso a acusações para americano detido é criticada
Próximo Texto: Acidente: Premiê turco diz que foi "milagre" 5 terem sobrevivido a queda de avião
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.