São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MÉXICO

Onda de violência resulta em 15 decapitados na cidade de Acapulco

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Quinze homens foram encontrados decapitados em Acapulco, no Estado mexicano de Guerrero, no último sábado.
As autoridades do país disseram que mais de 40 mortes vinculadas à guerra entre cartéis de tráfico de drogas ocorreram desde sexta-feira nesse Estado e no de Chihuahua.
"Em uma rua do centro comercial Plaza Senderos, encontramos os corpos decapitados de 15 pessoas do sexo masculino, com idade entre 25 e 30 anos", declarou, em nota, a secretaria de Segurança Pública do Estado de Guerrero.
Em Chihuahua, foram 17 pessoas mortas, 14 delas em Ciudad Juárez, considerada a cidade mais violenta do país.
Entre sexta-feira à noite, quando dois policiais foram assassinados, e sábado, Acapulco, importante centro turístico mexicano, foi a sede de 30 "execuções", segundo o diretor da Polícia Estatal Ministerial, Fernando Monreal Leyva, em entrevista à agência de notícias France Presse.
Com os corpos decapitados em Acapulco, os policiais encontraram mensagens assinadas por Joaquín "El Chapo" Guzmán, líder do cartel de Sinaloa, um dos principais grupos de narcotraficantes que atuam em território mexicano.
Guzmán é um dos principais alvos das autoridades americanas e mexicanas, já que oferecem recompensas milionárias por sua captura.


Texto Anterior: Foco: Por erros históricos, canal cancela série sobre a família Kennedy
Próximo Texto: EUA: Jornalista português é encontrado morto e castrado em hotel de NY
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.