São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Por erros históricos, canal cancela série sobre a família Kennedy

Grande produção do History Channel já estava filmada, mas era alvo de críticas

DAVE ITZKOFF
DO "NEW YORK TIMES"

Uma minissérie de alto orçamento sobre a Presidência de John F. Kennedy nos EUA não será exibida pelo History Channel, informou o canal.
Mesmo depois de filmada, ela vinha sendo criticada por suas imprecisões históricas.
"Os Kennedys" seria a primeira grande aposta do History Channel em programas seriados e contava com um elenco de peso.
Mas na sexta o canal emitiu uma declaração em que dizia que essa "dramática interpretação" da história dos Kennedy, filmada e preparada para lançamento no outono americano, "não se encaixa no estilo do History".
Em dezembro de 2009, o canal anunciou que deu a produção da série a Joel Surnow, vencedor do prêmio Emmy, criador e produtor executivo da série "24 Horas", de teor conservador.
À época, Surnow disse que poderia conduzir a série de maneira justa. "Nós não estamos fazendo julgamentos sobre suas decisões políticas [dos Kennedy]. Esta é uma história de família."
Mas em fevereiro do ano passado, a série foi criticada por um grupo de historiadores que teve acesso aos primeiros esboços do roteiro.
Entre os críticos estava Theodores C. Sorensen. "Todas as conversas com o presidente no Salão Oval ou qualquer outro lugar das quais eu, segundo o roteiro, participei, jamais existiram", disse o ex-conselheiro de Kennedy, morto em outubro.
O History Channel disse que os roteiros em questão eram rascunhos.
O elenco inclui Greg Kinnear como o presidente Kennedy, Katie Holmes no papel de Jacqueline e Tom Wilkinson como Joseph Kennedy.


Texto Anterior: Referendo movimenta as fronteiras
Próximo Texto: México: Onda de violência resulta em 15 decapitados na cidade de Acapulco
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.