São Paulo, domingo, 10 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chávez espera reféns soltos "sem pressa"

DO ENVIADO ESPECIAL A BARINAS (VENEZUELA)

Com o lema "sem pressa, mas sem pausa", o presidente Hugo Chávez se reuniu ontem em Barinas (525 km a sudoeste de Caracas) com as famílias dos três ex-congressistas colombianos que as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) prometem entregar ao governo venezuelano nos próximos dias. "Estou muito esperançoso de que logo teremos esses três novos liberados e que continuemos até que não fique nenhuma pessoa nem nas selvas da Colômbia e tampouco nos presídios da Colômbia", disse Chávez, ao chegar à sede de governo do Estado de Barinas, governado pelo seu pai, Hugo de los Reyes Chávez.
Na reunião que se seguiu com os familiares, o venezuelano revelou ter recebido uma carta do líder máximo das Farc, Manuel Marulanda. Diferentemente de outras cartas, ele não a leu nem a mostrou à câmeras de TV.
Segundo Chávez, a carta confirma a liberação dos ex-congressistas Gloria Polanco, Orlando Beltrán e Luis Eladio Pérez, seqüestrados há mais de seis anos, e nomeia um representante para coordenar a operação, a qual, diz o mandatário, "está em seus primeiros passos". (FM)


Texto Anterior: Tráfico dá novo vigor a paramilitares na Colômbia
Próximo Texto: Pobreza no Egito alimenta oposição fundamentalista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.