São Paulo, segunda-feira, 10 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE NA SIBÉRIA

Explosões em mina deixam 12 mortos e 83 pessoas presas

DA ASSOCIATED PRESS

Duas explosões em uma mina de carvão na Sibéria, norte da Rússia, deixaram ao menos 12 mortos, 41 feridos e 83 pessoas presas, inclusive equipes de resgate que haviam entrado no local para atender feridos da primeira explosão, ocorrida na noite de sábado (horário local).
O acidente na mina Raspadskaya, uma das maiores reservas de carvão do país, foi atribuído ao acúmulo de gás metano. A segunda explosão, três horas depois da primeira, interrompeu a entrada de ar no local.
O temor de novas explosões limitou o trabalho de resgate durante quase todo o dia, mas, na manhã de hoje (horário local), equipes haviam conseguido reentrar na mina para tentar salvar as 83 pessoas encurraladas e estavam bombeando ar na tentativa de dispersar o metano.
Acidentes do tipo não são incomuns na Rússia e em ex-repúblicas soviéticas, em geral por culpa de descuidos com medidas de segurança. Em dezembro, nove pessoas morreram em explosão numa mina de ferro nos montes Urais, atribuída a falhas no transporte de explosivos.


Texto Anterior: China: Em mais um ataque no país, homem mata oito a facadas
Próximo Texto: Pesquisa indica empate na Colômbia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.