São Paulo, quinta-feira, 10 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONU descobre peças de mísseis iraquianos

DA REDAÇÃO

Inspetores de armas da ONU acharam em um ferro-velho da Jordânia 20 motores usados em mísseis de longo alcance iranianos Al Samoud 2 e outros equipamentos que poderiam ser utilizados em armas de destruição em massa. A informação foi passada ao Conselho de Segurança ontem.
Os mísseis tiveram a sua destruição ordenada pela ONU. Semanas antes de os EUA invadirem o país, o Iraque havia começado a destruí-los.
O inspetor-chefe Demetrius Perricos disse que os fiscais não têm idéia da quantidade do material monitorado por eles -por poder ser usado tanto em atividades civis como na produção de armas- que foi retirada do Iraque.

Saddam
Um advogado jordaniano que afirma representar Saddam Hussein disse ontem acreditar que o ex-ditador tenha sido torturado sob custódia dos EUA, embora uma carta de Saddam às filhas o mostre bem-humorado.
Mohammed Rashdan ampara suas suspeitas em um relatório da Cruz Vermelha, no qual a entidade afirma que a saúde do ex-ditador é boa, mas diz que ele está "levemente ferido", sem mais detalhes.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Iraque ocupado: Curdos ameaçam deixar governo por rixa com xiitas
Próximo Texto: Cúpula dos ricos: Bush quer Otan no Iraque, Chirac discorda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.