São Paulo, sábado, 10 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RÚSSIA

Editor da versão russa da "Forbes" é assassinado
O americano Paul Klebnikov, editor da versão russa da "Forbes", foi assassinado ontem, em Moscou, com quatro tiros disparados em frente ao escritório da revista. Segundo uma estação de rádio, cápsulas de dois calibres diferentes foram encontradas.
Alexander Gordeyev, responsável pela edição russa da "Newsweek", que funciona no mesmo prédio que a "Forbes", disse que socorreu Klebnikov e lhe perguntou se sabia quem eram os responsáveis. "Paul disse que não sabia, que não tinha notado nada de suspeito nos últimos dias", afirmou Gordeyev à agência de notícias Interfax.
Em 2000, Klebnikov escreveu um livro em que acusava Boris Berezovsky (multimilionário empresário da mídia que fugiu da Rússia após romper com o presidente Vladimir Putin) de ter desviado centenas de milhões de dólares do país.


Texto Anterior: Venezuela: Brasil envia a Caracas especialistas em urnas
Próximo Texto: Ásia: Eleições no Afeganistão são adiadas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.