UOL


São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LÍBIA

Fim de sanções tem votação adiada na ONU
Curvando-se à ameaça francesa de vetar sua decisão, o Conselho de Segurança da ONU (CS) decidiu ontem adiar (para sexta-feira) a votação que poderá pôr fim às sanções impostas à Líbia por conta do atentado ao vôo 103 da Pan Am, ocorrido em 1988 sobre a cidade escocesa de Lockerbie, que matou 270 pessoas.
Ontem, antes do horário da votação, a França disse que tinha pedido o adiamento ao Reino Unido, que preside o CS atualmente. A votação já tinha sido adiada algumas vezes para permitir novas negociações entre o governo líbio e familiares das vítimas de um atentado a um vôo da empresa francesa UTA, ocorrido em 1989.
A Líbia aceitou pagar até US$ 10 milhões para cada uma das famílias das vítimas de Lockerbie. A soma à qual as famílias das vítimas do ataque ao vôo da UTA terão direito está no centro do problema atual.


Texto Anterior: Coréia do Norte celebra comunismo
Próximo Texto: Saúde: OMS não confirma volta da Sars em Cingapura; país realiza novos testes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.