São Paulo, terça-feira, 10 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ESPANHA
ETA faz mais uma vítima no sul do país

O procurador-chefe do Tribunal Regional da Andaluzia (sul da Espanha), Luis Portero, foi morto ontem num ataque atribuído ao grupo separatista basco ETA (Pátria Basca e Liberdade).
Portero, 59, foi baleado por três homens, no início da tarde, em frente a sua casa, em Granada. Três horas depois do ataque, um carro-bomba explodiu nas proximidades do local, mas não houve feridos. As autoridades atribuíram os dois atentados ao ETA.
Segundo a polícia, o grupo separatista teria plantado, na sexta-feira, outras três bombas nos carros de três militares da Andaluzia, mas os artefatos foram desativados antes de explodir.
Desde que rompeu a trégua, em dezembro de 1999, o ETA já realizou 29 atentados, matando 14 pessoas, entre elas autoridades, políticos, jornalistas, empresários e policiais.


Texto Anterior: Presidente garante a FHC governabilidade
Próximo Texto: Polônia reelege presidente e rejeita Walesa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.