UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

GUATEMALA

Assessor de candidato sofre atentado
As eleições na Guatemala foram marcadas ontem por um atentado ocorrido durante a madrugada. Rolando Morales, candidato a deputado, ficou ferido ao ser vítima de ataque a tiros quando entrava em sua casa. Ele é assessor do candidato à Presidência Alvaro Colom, da Unidade Nacional da Esperança (centro).
Não se sabe quem foram os responsáveis pela ação. A segurança no pleito era um dos temas de maior preocupação. Foram mobilizados 48,2 mil soldados e policiais e mais de 5.000 observadores. Os guatemaltecos formaram enormes filas para escolher ontem o presidente, deputados e prefeitos. Colom estava em segundo lugar nas pesquisas, com 27,4% das intenções de voto.
Em primeiro, com 30,9%, estava, Oscar Berger, ex-prefeito da capital do país, que concorre pela Grande Aliança Nacional (direita). Como nenhum deles deve obter mais de 50% dos votos, a expectativa é de que haja segundo turno, em 28 de dezembro. O ex-ditador Ríos Montt, do Frente Republicano Guatemalteco, ficaria em terceiro lugar, com 11,4%.



Texto Anterior: Reino Unido: Mídia mantém insinuações sobre o príncipe Charles e ex-empregado
Próximo Texto: Nuclear: Teerã anunciará suspensão de programa
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.