São Paulo, sábado, 10 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente com gado deve piorar falta de carne na Venezuela

DE CARACAS

Cerca de 1.700 cabeças de gado brasileiras morreram nesta semana depois que o navio em que estavam afundou parcialmente em Puerto Cabello, na costa venezuelana. O rebanho, que seria abatido na Venezuela, não será aproveitado.
O carregamento estava num navio de bandeira libanesa e teve de ser rebocado até o porto. Apenas 60 cabeças de gado sobreviveram ao acidente.
O acidente deve tornar ainda pior a crise do abastecimento na Venezuela, cujos supermercados registram a falta de vários produtos, principalmente o leite. Também tem havido problemas com carne de boi e de frango, ovos, feijão preto e óleo, entre outros.
Por causa do estado de decomposição, as autoridades advertem para o risco de contaminação na região. Parte do porto, o segundo mais importante da Venezuela, teve de ser fechado devido ao forte mau cheiro.
Representantes dos frigoríficos afirmaram à imprensa local que o acidente deve provocar um desabastecimento do produto no primeiro trimestre do ano que vem. (FM)


Texto Anterior: Ícone chavista defende crítico do governo e é expulso de partido
Próximo Texto: Guerra sem limites: ONU denuncia contratação de mercenários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.