São Paulo, sábado, 10 de novembro de 2007

Texto Anterior | Índice

CHADE

Tripulantes do caso "órfãos de Darfur" são soltos

DA EFE

Os três tripulantes espanhóis do vôo fretado pela ONG Arca de Zoé, que levaria 103 crianças africanas para a França, e o piloto belga que acompanhava o grupo foram libertados ontem, mais de duas semanas após sua prisão, no Chade.
Os funcionários da companhia aérea Girjet chegaram ontem a Madri. O voluntário belga, de 75 anos, apresenta problemas de saúde e será repatriado no sábado acompanhado de equipe médica.
Três jornalistas que estavam com o grupo e quatro comissárias de bordo já haviam sido liberadas. Os seis integrantes da ONG francesa que planejou a operação continuam detidos. Segundo relatório da ONU e Cruz Vermelha Internacional, 91 das crianças, apresentadas como "órfãos de Darfur" (no vizinho Sudão), tinham família e a maioria vinha do próprio Chade. Elas seriam entregues a famílias européias.


Texto Anterior: Novo premiê da Polônia diz que fará pazes com a Rússia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.