São Paulo, quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Governo haitiano registra 1º caso de cólera contraído na capital

Autoridades dizem que doença é assunto de "segurança nacional"

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Após a passagem do furacão Tomas, autoridades de saúde haitianas confirmaram o primeiro caso de cólera adquirido na capital, Porto Príncipe.
O governo haitiano declarou ontem que a epidemia já é um assunto de "segurança nacional".
A primeira morte por cólera registrada na capital foi a de uma criança que vivia em um acampamento de desabrigados do terremoto de 12 de janeiro no interior da favela de Citè Soleil, uma das regiões mais pobres do país e antigo bastião da guerrilha.
O paciente era tratado em um hospital administrado pela organização Médicos Sem Fronteiras. Outros 115 casos suspeitos da favela estão sendo examinados.
Foi a primeira vez que uma pessoa oficialmente contraiu a doença em Porto Príncipe.
Antes disso, os casos registrados na capital eram de pessoas que contraíram a doença na região central ou norte do país, onde a doença é mais grave, e depois viajaram para a capital.
A ONU acredita que em breve a doença pode se espalhar nos campos de desabrigados que alojam mais de 1,3 milhão de pessoas em Porto Príncipe. Até agora foram registradas 583 mortes e 9 mil internações em todo o país.


Texto Anterior: Reformas: Raúl adia renovação da cúpula do PC
Próximo Texto: Netanyahu reage a crítica dos EUA sobre novos assentamentos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.