São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PERU

Vice-presidente não renuncia e dá início a uma crise política

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Omar Chehade, vice-presidente do Peru, decidiu ontem se licenciar do cargo enquanto é investigado pelo Congresso por suposto tráfico de influência. A decisão dele contraria a sugestão do presidente Ollanta Humala, feita pela televisão, para que seu vice renunciasse, o que provocou uma situação desconfortável no governo.
A acusação contra Chehade é a de que ele teria se reunido com a cúpula da polícia do país para pedir que forças de segurança desalojassem de suas terras um grupo de trabalhadores de uma cooperativa açucareira. O objetivo do vice-presidente seria entregar as terras ao grupo empresarial Wong. A ação policial passaria por cima da Justiça do Peru, que ainda analisa a questão da disputa pelo terreno. Chehade se disse que é inocente e que não exercerá suas funções até o fim das investigações.


Texto Anterior: Foco: Governador provoca 'saia justa diplomática' na Guiana
Próximo Texto: Repressão a manifestações na Síria deixa ao menos 26 mortos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.