São Paulo, domingo, 11 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americanas

Melhor prevenir
A caminho de Anchorena, o "Camp David uruguaio", onde Bush seria recebido por um churrasco seguido de pescaria pelo presidente Tabaré Vázquez, várias barreiras pela estrada evitavam que visitantes indesejáveis -leia-se manifestantes- chegassem até o retiro oficial. Na sexta, 200 pessoas conseguiram se reunir na entrada.

"Ah-sah-doe"
Os funcionários norte-americanos explicavam a seus compatriotas que os dois presidentes degustariam no começo da tarde de ontem um "asado", o tradicional churrasco uruguaio. O quê? E como se fala isso? "Ah-sah-doe", escreviam.

Nota musical
As rádios uruguaias mais à esquerda passaram a manhã de sábado tocando músicas como "Born in the U.S.A", de Bruce Springsteen, "American Idiot", do Green Day, e músicas das Dixie Chics, que foram perseguidas por se pronunciarem contra a Guerra do Iraque. As mais à direita, o hino nacional dos Estados Unidos, sem parar.


Texto Anterior: Recepção negativa nas ruas vira tônica
Próximo Texto: Política interna dos EUA motiva visita, diz analista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.