São Paulo, terça-feira, 11 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPANHA

Zapatero propõe crescimento econômico com novas obras

DA REUTERS

Fortalecidos pela vitória eleitoral de domingo, que lhes deu pela segunda vez maioria no Parlamento e reconduziu como chefe do governo José Luis Rodríguez Zapatero, os socialistas espanhóis começaram ontem a preparar um programa de infra-estrutura e obras públicas, como forma de revigorar a economia.
Zapatero, que obteve 169 das 350 cadeiras, disse que negociaria uma aliança com partidos menores, seja para obter a maioria em plenário, seja para alianças pontuais em torno de determinados projetos. Não adiantou, no entanto, com que grupos a negociação irá ocorrer.
Os socialistas tiveram um ganho de cinco cadeiras com relação às legislativas de 2004. O Partido Popular, o principal da oposição conservadora, também ganhou cinco, constituindo uma bancada de 153 deputados.
Zapatero tem como meta urgente diminuir o índice de desemprego, que em fevereiro, com 50 mil novos desempregados, vitimou 2,3 milhões de espanhóis.


Texto Anterior: Municipais não foram plebiscito, crêem "sarkozystas"
Próximo Texto: Sérvia: Presidente adianta eleição para 11 de maio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.