UOL


São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem energia, Bagdá não vê discursos na TV

DA REDAÇÃO

As mensagens de George W. Bush e de Tony Blair aos iraquianos transmitidas ontem não puderam ser vistas pela maioria dos habitantes de Bagdá, privados de eletricidade e de transmissões de TV após os bombardeios da coalizão contra centros de comunicação.
Segundo o governo britânico, a programação da TV foi decidida após discussões com iraquianos exilados de Londres. A primeira transmissão incluiu entrevista com um grupo de oposição, reportagem sobre ajuda humanitária e outra sobre arte iraquiana. Inicialmente, a TV será captada no centro do Iraque, mas deve ser estendida para todo o país.
A coalizão também iniciou a publicação do jornal "Al Zaman" (o tempo, em árabe), no sul do país, com circulação inicial de 10 mil exemplares, segundo a Casa Branca.
As mensagens de Blair e de Bush também foram impressas em cerca de 1 milhão de folhetos, sobre a nova estação, e também foram transmitidas por uma rádio em operação no Iraque desde 20 de março.
Segundo um porta-voz da Chancelaria britânica, a nova TV operará "até que uma mídia legítima" seja estabelecida.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Íntegra do pronunciamento de Bush: "Sua nação em breve estará livre"
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.