UOL


São Paulo, domingo, 11 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funasa afirma que indicação é dos Estados

DA REDAÇÃO

O epidemiologista Fernando Barros, coordenador da Vigilância das Doenças de Transmissão Respiratória da Funasa, explicou que os hospitais de referência foram escolhidos pelas secretarias estaduais da Saúde.
"São os Estados que conhecem melhor a sua estrutura hospitalar", afirma Barros. Segundo ele, o papel da Funasa é fornecer orientações técnicas sobre a Sars.
Amanhã, haverá uma reunião sobre a Sars na Funasa, que estuda liberar verbas específicas para a prevenção da doença. Cada Estado poderá receber entre R$ 100 mil e R$ 200 mil.
No início de abril, a Funasa havia promovido uma reunião com representantes de secretarias estaduais e municipais da Saúde.
A estratégia da Funasa tem três prioridades: 1) detecção precoce de eventuais casos; 2) pronto isolamento desses casos; 3) evitar mortes.


Texto Anterior: Epidemia: Preparação brasileira anti-Sars é precária
Próximo Texto: Sars abala estruturas políticas da China
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.