São Paulo, domingo, 11 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

MÁS COMPANHIAS
Mais uma da série "Não sou eu, são meus assessores": na sexta-feira, um assessor informal da campanha de Barack Obama para o Oriente Médio pediu demissão depois de um jornal publicar que ele se encontrou algumas vezes com membros do grupo palestino radical Hamas. Ex-assessor do Conselho Nacional de Segurança de Bill Clinton, Rob Malley é do centro de estudos International Crisis Group e vinha sendo acusado pela blogosfera conservadora de ser abertamente anti-Israel.

HILLARY À FRENTE
Pesquisa publicada ontem pelo diário "Los Angeles Times" mostra Obama batendo John McCain por 46% a 40%, e Hillary ganhando do republicano por 47% a 38%. O levantamento foi feito após as prévias da última terça-feira, em que Obama ganhou a Carolina do Norte com folga e Hillary, a Indiana com margem apertada.

CALCULADORA
A mídia americana não se entende sobre a divisão dos superdelegados, a nata do partido que vota sem se ater ao resultado das prévias. Para a Associated Press, Obama lidera, com 271,5 a 271 (o meio voto é o superdelegado dos democratas que votam no exterior). Para o "New York Times", é 266 to 264. Para a ABC, 267 a 266. Para o site "Politico", 270 a 268.5. A CBS é a única a ainda dar Hillary adiante: 271-270. (SD)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Sucessão nos EUA / Artigo: Por que a "liga democrática" de McCain é uma idéia ruim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.