São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Família de Osama bin Laden divulga carta pedindo justiça

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma declaração supostamente feita por um dos filhos de Osama bin Laden chama a morte do líder da Al Qaeda de "crime" e afirma que seu enterro no mar "foi uma humilhação para a família".
As acusações constam de nota de Omar bin Laden, 30, quarto filho mais velho do terrorista (entre cerca de 20 que ele teve).
Segundo o jornal "The New York Times", o documento foi entregue por Jean Sasson, autor que ajudou Omar a escrever um livro de memórias ("Growing up bin Laden", ou Crescendo Bin Laden), em 2009.
Omar assina a declaração, mas diz que as palavras são da família toda. No documento, pede justiça e afirma que "assassinatos seletivos não são solução política".
Diz que os EUA violaram o direito internacional e ameaça recorrer ao TPI (Tribunal Penal Internacional). Um prazo de 30 dias é dado para que as questões sejam respondidas.
Também pergunta "por que Bin Laden não foi preso e julgado para a verdade ser revelada para o mundo" e pede a libertação de suas três viúvas e dos filhos presos durante a operação.


Texto Anterior: Viúvas são novo capítulo de crise com EUA
Próximo Texto: Congressistas verão fotos, diz emissora de TV
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.