São Paulo, segunda-feira, 11 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VENEZUELA

Chávez volta a elogiar Lula em seu programa dominical

DA REDAÇÃO

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou a elogiar ontem o colega brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, desta vez para agradecer a declaração de que a não renovação da concessão da emissora oposicionista RCTV está dentro das regras democráticas. A declaração foi feita por Lula em entrevista à Folha, publicada na última sexta-feira.
"Quero publicamente agradecer Lula por sua consciência e suas declarações. Ele disse a verdade. Queriam que Lula opinasse contra a decisão que tomamos. Não conseguiram", disse Chávez em seu programa de rádio e TV "Alô Presidente".
"Somos amigos e somos irmãos. Alguma divergência? Claro, há diferenças de enfoque, mas Lula deu boas declarações", continuou o venezuelano. Ele já havia elogiado o presidente brasileiro em entrevista coletiva em Caracas, na quarta-feira.
No programa, Chávez disse que não permitirá que paramilitares colombianos, de esquerda ou direita, se refugiem na Venezuela. E pediu aos integrantes do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela), criado para reunir todas as correntes chavistas, que se desfaçam de parte de suas riquezas. "A demonstração de que querem ser socialistas é que se desprendam, entregando bens materiais ou monetários que não sejam imprescindíveis à subsistência."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Bolívia: Polícia retira morador ilegal de embaixada brasileira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.