São Paulo, sexta, 11 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME
Malcolm Shabazz confessou em tribunal
Neto de Malcolm X admite morte da avó

das agências internacionais

O norte-americano Malcolm Shabazz, 12, admitiu ontem frente a um tribunal ser o culpado pela morte de sua avó Betty Shabazz. Ela era viúva do líder negro Malcolm X e foi vítima de um incêndio em sua casa, no dia 1º de junho -morreu vítima das queimaduras 22 dias depois.
"Eu pus fogo", disse o menino ao juiz Howard Spitz. "Por enquanto, é tudo o que precisamos", respondeu o magistrado, encerrando a audiência. A lei de Nova York permite que jovens da idade de Malcolm sejam julgados por homicídio, mas faz uma distinção entre maiores e menores de idade -se fosse um adulto, ele seria julgado por homicídio em segundo grau.
O advogado de Malcolm, Percy Sutton, disse que instruiu o menino a confessar para encurtar o processo. A sentença deve sair ainda neste mês. Aparentemente, ele jogou gasolina no apartamento da avó, ao norte de Nova York, quando se hospedava lá.
Betty Shabazz teve seis filhos com o líder negro Malcolm X, que foi assassinado em 1965.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.