São Paulo, sábado, 11 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BÁLCÃS

Ao menos oito soldados da Macedônia morrem em explosões perto da capital
Pelo menos oito soldados macedônios morreram e outros seis ficaram feridos ontem na explosão de três minas ao norte da capital da Macedônia, Skopje, num ataque aparentemente realizado por rebeldes de origem albanesa.
Um porta-voz do Exército macedônio disse que os soldados estavam num caminhão que trafegava perto do vilarejo de Ljubanci, que se localiza a apenas 5 km de Skopje.
O incidente pôs em xeque o processo de paz mais uma vez. Mesmo diplomatas ocidentais, anteriormente otimistas, disseram que a nova onda de violência os tinha deixado pessimistas quanto à possibilidade de um acordo entre o governo macedônio e os representantes da comunidade de origem albanesa do país.
Anteontem à noite, cerca de 200 nacionalistas eslavos macedônios fizeram um protesto em frente à sede do Parlamento, em Skopje.


Texto Anterior: FHC considera atentado ato de covardia
Próximo Texto: Impasse: Negociação sobre pauta de conferência da ONU sobre racismo termina sem acordo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.