São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Três são mortos ao tentar evitar saque de lojas

DE LONDRES

A morte de três homens -Haro on Jahan, 21, e os irmãos Shazad Ali, 30, e Abdul Nasir, 31- durante a onda de violência em Birmingham (centro do Reino Unido) elevou a tensão racial na cidade.
Muçulmanos e de ascendência paquistanesa, tentavam proteger lojas de saqueadores quando foram atingidos por um Audi ocupados por quatro negros, segundo testemunhas. "Eles foram mortos num ataque racista. Estavam aqui para proteger lojas, não estavam usando armas", afirmou Ali Hussain, primo de Jahan.
Líderes da comunidade paquistanesa na região afirmam temer conflitos se a polícia não for rápida nas investigações. Por enquanto, um suspeito foi preso, e o chefe da polícia local, Chris Sims, pediu calma e que as pessoas não pensem em revanche. Durante todo o dia de ontem, o clima era de revolta entre familiares e amigos dos mortos. O pai de Jahan, Tariq, tentou acalmar os ânimos.
"Eu não culpo o governo. Eu não culpo a polícia. Não culpo ninguém. Ele estava tentando ajudar a comunidade e foi morto. Sou um muçulmano e acredito em destinos divinos. Esse era o destino dele."


Texto Anterior: Sociedade britânica está 'doente', afirma primeiro-ministro
Próximo Texto: Análise: Foto de vítima em fuga define reviravolta na opinião pública
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.