São Paulo, segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ato em defesa de Gaza atrai 2.000 em SP

DA REDAÇÃO

Associações islâmicas, entidades da sociedade civil e organizações de esquerda reuniram 2.000 pessoas (estimativa da Companhia de Engenharia de Tráfego) em uma marcha de apoio aos palestinos que começou na avenida Paulista e terminou no parque Ibirapuera, ontem, em São Paulo.
O presidente da União Nacional das Entidades Islâmicas, Abdul Nasser El Rafei, declarou que a comunidade muçulmana brasileira repudia a violência praticada por Israel na faixa de Gaza.
O deputado estadual Said Mourad (PSC), que participou da organização do evento, disse à Folha que novas manifestações serão marcadas na próxima semana, "enquanto a guerra não parar" e houver "questões humanitárias urgentes a serem atendidas".
Na Europa, manifestações pelo fim da ofensiva militar ocorreram em cidades como Roma, Atenas e Madri. A marcha na capital espanhola contou com cerca de 100 mil pessoas. Algumas jogaram pedras contra a embaixada israelense e foram dispersadas pela polícia.

Com agências internacionais e o "Agora"


Texto Anterior: Amorim pede a Livni ajuda para tirar brasileiros de Gaza
Próximo Texto: Manifestantes se reúnem a favor de Israel na Europa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.