São Paulo, segunda-feira, 12 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPANHA

Sob tensão, Madri inaugura monumento a vítimas do 11/3

DA REDAÇÃO

Em meio à tensão e a questionamentos da política antiterror do governo, a Espanha inaugurou ontem um monumento em Madri em homenagem às vítimas do atentado de 11 de março de 2004, o maior da história do país.
O rei Juan Carlos e o presidente espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, participaram da cerimônia, que foi sóbria e sem discursos. O monumento, uma cúpula de vidro translúcida e de 11 metros de altura, foi instalado em frente à estação de metrô para onde se dirigiam os trens alvos dos ataques, que mataram 191 pessoas.
O terceiro aniversário do atentado ocorre quando o tema do combate ao terrorismo divide os espanhóis. Anteontem, uma passeata convocada pelo partido conservador PP reuniu milhares de pessoas em Madri para protestar contra a política de Zapatero em relação ao grupo separatista basco ETA, que consideram branda.


Texto Anterior: Guerra sem fim: Bush pede autorização para mais 4.700 soldados no Iraque
Próximo Texto: Rússia: Partido fiel a Putin é grande vencedor de eleição regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.